Desabafo

Senhor, fazei -me Um instrumento de Vossa paz….

domingo, 5 de dezembro de 2010

Dialogo entre o José e o mercador
que o comprara para vende-lo como escravo
“estamos a um metro de distancia um do outro.
E, no entanto, ao seu redor gira um mundo
do qual o centro és tu e não eu.
E ao meu redor gira um universo
do qual o centro sou eu e não és tu.”
Thomas Mann
A Escola da Sociedade Hípica de Porto Alegre gentilmente atendendo um pedido meu oportunizou as crianças de uma das instituições que abrigam menores a realizar um período de contato com estes Cavalos Amigo. Esta idéia vem pelo principio básico desenvolvimento sensório motor. Ali já iniciasse o mais importante, a confiança, com cada uma das crianças, busquei suas pequenas mãos e coloquei no pescoço do cavalo de forma a sentir a pulsação do coração do novo Amigo é que se perceberam na igualdade do pulsar de seus coraçõezinhos, ansiosos. Logo o vem à busca do equilíbrio e logo a força com leveza. Pronto depois disso todas as perguntas vieram associativas, tais como, quantos anos tem os cavalos, onde estão as mães, pq foram separados, quem da comida agora, enfim aqueles animais enormes já não era assustadores, dentro do seu universo particular era tão frágil quanto eles.
A natureza como agente de cura mental e físico, mais uma vez.
Equitação, uma arte, um esporte.
A toda equipe da Sociedade Hípica, o meu muito Obrigada.
ADiniz

“ os limites da minha linguagem denotam os limites do meu mundo”

Ludwig Wittgenstein

7 comentários:

  1. Não raro, tememos algo por mero desconhecimento. E basta um mínimo contato para sabermos que aquilo que tanto nos amedronta, é algo que pode nos ser útil e agradável.

    Estabelecer confiança entre os cavalos e as crianças, é um ganho imensurável, e que gera como fruto o aumento da própria auto-confiança da crioança. Sou leigo no assunto, mas iagino ser uma experiência fantástica, tanto para quem necessita dela, quanto para quem a promove.

    Um abraço, Ana.

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. Essa troca de energia entre nós, humanos, e os animais é sempre uma bênção. O que temos a ganhar com ela é imensurável. As crianças, mais ainda, têm consciência rara disso e uma química refinada com esses doces amigos.
    Muito bom que tenha sido possível esse trabalho aí, amiga!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  3. Ana,

    Primeiro, me esqueci de responder à tua pergunta: o menino é meu filho, mas ele já está um pouco diferente, pois, a fotografia foi tirada há um ano. Ele está na fase do fermento, cresce rápido, a gente mal consegue acompanhar.

    Segundo, fiz hipismo por alguns anos e vi esse tipo de trabalho. Menina, se faz bem para um adulto, imagina para uma criança? A montaria é um conjunto, são os dois trabalhando, o cavalo e quem o monta. Um sente o outro, um precisa respeitar o outro, um responde ao outro.

    Parabéns a você e à hípica!

    Beijos,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  4. Lindo trabalho! Tudo o que é feito com amor dá um retorno extraordinário...

    Não sei se entendi o seu comentário em meu blog, mas penso que a vida seja a aceitação das coisas boas e ruins que os outros nos fazem e que fazemos aos outros. Percorremos um caminho e ele nem sempre é cheio de rosas, mas vamos caminhando e aprendendo...

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei da sua postagem...lindo, lindo! É a primeira vez que cá venho, vou seguir o seu blogue, gostei. Siga os meus também!

    www.congulolundo.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com
    www.minhaalmaempoemas.blogspot.com
    www.angolaeseusfilhos.blogspot.com
    www.inforvideo.blogspot.com

    Um abração e até sempre

    ResponderExcluir
  6. Uma semana toda linda pra ti querida,,,,carinho paz e muita poesia...beijos e beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  7. Desde que me conheço por gente, ando à cavalo, Aninha. E essa sua iniciativa foi bela demais, foi linda demais. Esse incentivo vai mudar a vida de muita criança.

    Parabéns!

    Beijo imenso.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir

O UniVersos a mimar a vida

O UniVersos a mimar a vida